quinta-feira, 12 de agosto de 2010

A Pedra Fundamental !

Bom, nada mais justo do que dedicar a primeira postagem (ok! segunda postagem) pós-fundação do blog a ela: a máquina de pão!
Como além de bom marido sou bom filho (hehehe), resolvi dar de presente, em um certo segundo domingo de maio - também conhecido como dia das Mães - uma máquina de fazer pão para minha mamãe.

Bastou adicionar uma medida de água (240 ml), uma colher de sopa de manteiga, uma colher de sopa de açúcar, uma colher de chá de sal, uma colher de sopa de leite em pó, três xícaras de farinha de trigo e duas colheres de chá de fermento para ver a mágica acontecer. Não precisava mais sovar a massa, sujar as mãos, cuidar o tempo de crescimento da massa, sovar novamente, deixar descansar a massa, untar a fôrma e colocar para assar. Agora, apenas adicionar os ingredientes e apertar alguns botões. Eu estava maravilhado!

Tive então que espalhar a novidade. Claro, a primeira a me ouvir foi a Ivana.
- Tem que ver só como ficou bom o pão! E não é só isso. A máquina ainda faz bolo, geléia ...
Imagina só, toda vez que eu fazia pão com a máquina na casa da minha mãe, a Ivana ouvia toda a ladainha de novo.

Então chegou meu aniversário. Nunca imaginei que aquela caixa enorme fosse a minha máquina de fazer pão! Sim! Pão quentinho a hora que der vontade (na verdade 2 horas e 55 minutos depois...).

Eu tinha que partilhar esta maravilha do Oriente (made in China) com meus queridos amigos do escritório. A novidade não repercutiu tão bem quanto eu esperava. Ao contrário! Apresentou-se um verdadeiro dossiê contra minha pessoa. Acusaram-me de ajudar na limpeza da casa, passar minhas camisas sociais, lavar roupa e executar outros afazeres domésticos enfim, de ser um BOM MARIDO!
Sim, me senti um Ricky Martin! Mas depois de aceitar minha condição, muitos outros também passaram a aceitar-se como bons maridos! Graças a iniciativa da Joice e a esta máquina da foto, agora temos este espaço para trocar experiências e fazer expandir a comunidade dos bons maridos. (Viva a paz mundial!)


3 comentários:

  1. huahahahahahaha, bem vindo presidente!!! mto bom, até eu entendi melhor a origem da maquina de pao agora! :)

    ResponderExcluir
  2. HAHAHA,eu amei! Tb tenho um bom marido! Como faz pra se inscrever no clube? :P

    ResponderExcluir
  3. amei , amei... tb tenho um bom marido e com certeza este "status" deve ser passado adiante! rsrsrs

    ResponderExcluir